* Com a proposta de realizar uma das principais competições de Jiu-Jitsu da Europa, a ISBJJA confirmou a World Cup 2025 para os dias 19 e 20 de abril, em Cascais, Portugal. Válido pelo Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu, o evento já tem inscrições abertas no site www.isbjja.com.
Durante o fim de semana, o ginásio do Salesianos do Estoril receberá duelos Gi & No-Gi, com expectativa de 1.000 atletas e algumas das melhores equipes da região.
A estreia da ISBJJA na Europa, vale lembrar, ocorreu em 2023, e nos últimos dois anos a entidade trabalhou para evoluir em termos de estrutura, organização e premiação. O número de eventos também aumentou, com seis compondo o Circuito Ibérico 2025, que terá encerramento em novembro, com a Eurocup, em Coimbra (POR).
“A minha expectativa para o Circuito Ibérico está nas alturas! Os dois primeiros anos foram de adaptação ao público europeu, acertamos e erramos alguns pontos, mas trabalhamos muito duro para que tenham eventos padrão Brasil em 2025. Mudamos setores e diretrizes, e assim esperamos deixar tudo alinhado em um espetáculo à altura do cenário europeu”, afirmou Rogério Gavazza, vice presidente da ISBJJA.
Além dos combates tradicionais, a World Cup também vai contar com uma série de superlutas, do kids ao master, envolvendo os atletas locais. Antes, porém, o Circuito desembarca em Torres Novas, que recebe a Copa Torres Novas de Inverno no dia 8 de fevereiro.
Ao fim da temporada, os 4 (quatro) melhores atletas do ranking entre adultos e masters, da faixa branca até a preta, serão premiados com passagens internacionais para disputar o Mundial da ISBJJA no Rio de Janeiro, Brasil, em 2026, além de premiação em dinheiro do infantil ao juvenil.

World Cup da ISBJJA vai agitar Cascais com um evento de alto nível (Foto @luizimag3)
* produzido por TATAME (www.tatame.com.br)